domingo, 24 de janeiro de 2016

RESENHA: Magnólia, uma mulher em silêncio

Boa noite, meus lírios do campo! *~*

Hoje venho contar um pouquinho sobre minha experiência lendo esse livro INCRÍVEL do autor independente, Pedro Rosas, juntamente com um vídeo resenha que preparei para vocês. Então, vamos lá?!


Ficha Técnica:

Título: Magnólia - Uma mulher em silêncio
Autor: Pedro Rosas
Gênero: Drama
Editora: Perse
Páginas: 100
Compre: Perse

" Depois de viver nas ruas, lutar e sonhar intensamente com o mundo, Adriana renasce, solitariamente, em silêncio, jogada nos bordéis de luxo, cortejada pelos 'analfabetos do sexo', sem pontos nem vírgulas. Eis a saga da menina órfã, em seu veludo-magnólia, onde os homens se deitam, os acasos se desmancham."

Eu ganhei esse livro em um sorteio no instagram e de início a capa juntamente com o título prendeu minha atenção, então, eu pensei: Hm, interessante. Parece ser um livro "OK"!
Guardei na minha prateleira junto com os demais títulos e continuei lendo os livros que tinha separado para ler. Até que todos os dias eu olhava para esse título, e veio aquela vontade enorme de ler e descobrir do que se tratava, e me perguntava como seria a escrita desse jornalista formado pela FMU.
Eis então que tive uma surpresa maravilhosa, com essa narrativa que prende o leitor do começo ao fim. É de fato um livro para ser lido "numa sentada só", como diz meus colegas leitores.
Me identifiquei muito com Adriana, e comecei a notar que é um livro com muita crítica social, que conta as "injustiças" da cidade de São Paulo, mas antes disso, as "injustiças" da vida.

Como pode, uma criança ter que se tornar adulta antes do tempo?

Adriana, perde a mãe cedo, alguns anos depois, o pai é preso. Ela vai para a "rehab" por conta do uso de drogas, e lá descobre que está grávida.
O que ela irá fazer para sustentar o filho que encontra em seu ventre?

Eu dei 5 lírios para essa leitura e recomendo a todos, pois é um livro que apesar de curto, é cheio de aprendizado e nos faz refletir. Ele chama a nossa atenção para as pessoas que estão a nossa volta. 
É, isso galera. Espero que tenham curtido, e até a próxima.

Beijinhos,
Larissa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário